terça-feira, 23 de agosto de 2011

Em que consiste sua FÉ?

Em Mateus 17:20 está escrito:"porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível."
Ultimamente tenho pensado no tamanho da minha fé, na forma como demonstro e o mais importante em que ela consiste. Sei que "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."(Hb 11:1).Mas, qual o tamanho da nossa fé? Acreditamos no impossível? Jesus disse em Marcos 9:23 "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Queremos ter uma grande fé, queremos ser como os grandes exemplos da bíblia. Contudo, o mundo e suas preocupações nos fazem distanciar desse alvo, muitas são as vezes em que minha fé se torna pequena, como aquele grão de mostarda.
Às vezes a preocupação com meu futuro me distancia de Deus, me distancia de suas bençãos, o desânimo com o trabalho,com a faculdade, com a vida. Me preocupo com coisas fúteis como o que vestir, para onde ir, o que comer e essas coisas.E Deus me faz lembrar que o meu alvo deve ser o "REINO DOS CÉUS", como Ele disse em Mateus 6:33 "Mas buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Não fazemos ideia das grandes coisas que Deus pode e quer fazer por nós, coisas que a nossa mente não é capaz de imaginar.Sonhos que o próprio Deus sonhou para nós.
Então, por que continuamos a nos preocupar com as nossas necessidades terrenas? Coloque na sua cabeça o nosso futuro é o CÉU, a morada de Deus e que também será nossa! A nossa fé deve estar consistente nas coisas do alto, estamos mortos longe de Cristo e apenas teremos vida quando Ele for manifestado dos céus, onde surgirá em Glória.
"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus."Colossenses 3:1

Senhor, aumenta minha fé. Ensina-me a andar pela FÉ e não pelo que vejo.(2Cor 5:7).Dá-me forças para manter-me firme em tuas promessas e crer em cada uma de tuas palavras.Em nome de Jesus, amém.

2 comentários:

  1. Juju, eu tava pensando nisso hj. Glória a Deus por sua vida, esse texto confirmou akilo q eu tava meditando, Deus te abençoe muitão!

    ResponderExcluir
  2. Bela Mensagem!

    Conhecer seu blog alegrou muito o meu coração.
    Oro para que todos que acessarem seu espaço sejam alcançados pela Graça e pelo Amor de Deus, que é tremendo!
    Glorifico a Deus pela sua vida, família e ministério.

    Deixo o convite para visitar o meu espaço, ficaria honrada se seguisse o meu humilde cantinho, fique a vontade para expressar sua opinião...

    E o mesmo Deus da paz vos santifique em tudo, eo vosso espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
    I Tessalonicenses 5. 23

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo sempre,

    ***Lucy***


    P.S. Conheci um blog que está com 12 estudos interessantes e atuais. Vale a pena conferir:

    http://discipulodecristo7.blogspot.com

    ResponderExcluir